Esporte
05h29 07 Novembro 2019
Atualizada em 07/11/2019 às 05h33

Atlético já tem novo técnico definido, diz colunista

Por BHAZ

Com contrato fechado até o fim deste ano, Vagner Mancini não deve mesmo continuar no Atlético no próximo ano. O Galo já teria fechado com um novo treinador – e não é Cuca, como parte da torcida alvinegra tinha expectativa. Ao menos é o que crava o colunista Juca Kfouri, um dos principais jornalistas esportivos do país.

+ ‘Rei do Rebaixamento’: Vagner Mancini recebe enxurrada de críticas ao ser anunciado como técnico do Galo

“Fábio Carille não ficou nem 72 horas desempregado e já acertou sua vida com o Atlético Mineiro. Vagner Mancini não será substituído por Cuca, como se supunha. Mas pelo ex-corintiano. Quem esperava o Galo doido conviverá com o Galo prudente”, escreve, em texto sucinto (leia aqui).

+ Domingão terrível: Galo é goleado e fica sem técnico; Cruzeiro leva gol no fim e adia jejum

Kfouri brinca sobre Cuca porque havia a expectativa do treinador voltar a comandar o Atlético em 2020. O técnico está desempregado desde que pediu demissão do São Paulo, no fim de setembro. Ele treinou o Galo entre 2011 e 2013, quando foi campeão da Copa Libertadores, em 2013, e do Campeonato Mineiro, em 2012 e 2013.

Já Carille foi demitido do Corinthians no último domingo (3) após ser goleado por 4 a 1 pelo Flamengo. O treinador teve início meteórico como treinador de time profissional ao assumir o alvinegro paulista em 2017 e emendar um bicampeonato Paulista e um Brasileirão, em 2017, mesmo com elenco limitado.

Na segunda passagem, que se iniciou no início deste ano, Carille não teve o mesmo brilho (em 69 jogos, acumulou 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas), mas conseguiu levantar mais uma taça do estadual de São Paulo.

Os últimos detalhes, segundo Juca Kfouri, serão fechados na próxima sexta-feira (8).

Mancini

O Atlético confirmou a contratação do técnico Vagner Mancini em 14 de outubro, um dia após demitir Rodrigo Santana. Mas mal foi anunciado e o treinador já recebeu uma enxurrada de críticas dos atleticanos pelo fato de ter sido rebaixado com cinco clubes diferentes.

O contrato foi feito com um período curtíssimo: duração de apenas três meses. O último trabalho de Mancini como técnico tinha sido no Vitória, clube pelo qual foi rebaixado do Brasileirão no ano passado. Além do time baiano, Mancini acumulou quedas por outras quatro equipes: Guarani em 2010, Ceará em 2011, Sport em 2012 e Botafogo em 2014.

 

VEJA TAMBÉM